segunda-feira, 16 de novembro de 2020
cinema XXVI C.C.P
XXVI C.C.P - SELEÇÃO OUTROS OLHARES- SESSÃO 4
TEATRO & ARTE | FESTIVAL DE CINEMA
TAGV
OUTROS ESPAÇOS
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
MAIORES DE 12 ANOS
NOV
16
SESSÃO
16 nov 2020 18:00
DURAÇÃO
119 minutos
INTERVALO
Sem Intervalo.
PROMOTOR
Universidade de Coimbra - Teatro Académico de Gil Vicente
SINOPSE
A MENINA ANALÓGICA, DE SÓNIA AMEN
Iimersa nas metáforas que atravessam o seu inconsciente, é guiada pelo destino, porta a porta.
Nova, immersed in metaphors that cross her unconscious, is guided by fate, door to door.
ENTRE SERES, DE ANDRE BEN BIRKEN , TAKIS PANAS
No dia da entrega da chave da casa, Takis chamou o seu amigo André, para ajudar com as últimas caixas de mudança. Deixar um lar pode ser doloroso. Com a ajuda da poetisa eborense Margarida, aqueles momentos de angústia transformam-se em algo diferente, mas não menos dramático.
On the day of delivering the house key, Takis called his friend André to help with the last cleansing. Leaving a home can be painful. With the help of the Portuguese poet Margarida, those moments of anguish turn into something different, but not less dramatic.
SILÊNCIO VOICES OF LISBON, DE JUDIT KALMÁR, CÉLINE COSTE CARLISLE
Silêncio - Vozes de Lisboa é um documentário que tem uma Lisboa gentrificada como pano de fundo. Seguindo os passos de Céline - uma estrangeira local que vive há 20 anos em Portugal - conhecemos Ivone Dias e Marta Miranda, duas artistas de diferentes gerações que lutam pela sobrevivência da sua arte e comunidade. A linguagem que partilham é o fado, um estilo de música tradicional que fala sobre a dureza da existência humana. Com as letras de fado a transportar-nos através da história, o filme explora a relação entre os fadistas e o mundo, sempre em mudança, que os envolve.
Silêncio - Vozes de Lisboa (Silence - Voices of Lisbon) is a documentary set amongst the backdrop of a gentrified Lisbon. Following the footsteps of Céline - a local foreigner who has lived in Portugal for 20 years - we are introduced to Ivone Días and Marta Miranda, two artist from different generations who fight for the survival of their art and their community. Their common language is Fado, a traditional style of music that talks about the daily struggle of living. With the lyrics of fado songs taking us through the story, the film explores the relationship between fado singers and the ever changing world around them.
PRODUÇÃO
XXVI Edição Caminhos C. Português
PREÇOS
Geral - 4€
DESCONTOS
Alliance FrançaiseCartão FNACCineclubistasComunidade UCDesempregadoEstudanteGrupo = ou > 10 paxMaiores de 65 anosMenores de 25 anosOrd. Engenh. Reg. CentroProfissionais EspetáculoRede Alumini UCSócios SEC
Festival Caminhos reativa cinema do Avenida em Coimbra
Os projetores das salas de cinema das Galerias Avenida apagaram-se há mais de uma década, reativando-se agora a partir do festival Caminhos do Cinema Português, durante cerca de dois meses, entre novembro e dezembro, anunciou a organização, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
A sala de cinema devoluta será reativada não apenas para o festival, onde vai acolher as seleções 'Ensaios' (dedicada ao cinema produzido em contexto académico) e 'Outros Olhares' (cinema experimental), mas também para sessões paralelas que antecedem e sucedem ao festival.
O espaço começa a ser explorado nesta quinta-feira, com a exibição de 'Um Punk Chamado Ribas', de Paulo Antunes, contando também com 'Hotel Império', de Ivo M. Ferreira, no sábado, numa sessão onde estará presente o realizador.
Em dezembro, estarão em exibição as mostras paralelas do festival 'Filmes do Mundo', dedicada a filmes de países de baixa produção cinematográfica, e 'Intervenção!', um ciclo com obras que procuram refletir, criticar e intervir em torno das mais diversas questões da sociedade.
'Não temos experiência em explorar uma sala. Vai ser uma experiência pioneira para a organização', disse à agência Lusa Tiago Santos, da direção do festival, referindo que o Caminhos comprou um projetor com um apoio parcial do Instituto do Cinema e do Audiovisual que será usado naquela sala.
A iniciativa vai durar cerca de dois meses, sendo que a organização gostava de poder continuar o trabalho de programação e dinamização daquele espaço em 2021, admitiu Tiago Santos.
Porém, 'os preços do arrendamento da sala são inatingíveis', notou, considerando que a Câmara Municipal de Coimbra poderia 'olhar para este projeto e apoiá-lo, criando aqui um espaço de programação comum para os cineclubes'.
'Gostávamos que houvesse essa abertura da Câmara para reativar um espaço mítico e cheio de memórias como este', salientou.
O festival Caminhos decorre de 9 de novembro a 5 de dezembro. A secção principal de competição 'Caminhos' decorre de 20 a 27 de novembro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário