Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Europa Film Fest





Europa Film Fest: oito filmes europeus gratuitos em VoD



EUROPA FILM FEST é uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia em Portugal e
Filmin Portugal, que conta com a colaboração do Parlamento Europeu em Portugal,
 do Desk do Programa Europa Criativa MEDIA, e de alguns dos principais distribuidores
 de cinema independente e europeu em Portugal: Alambique, Legendmain, Midas,
 O Som e a Fúria, Outsider e Risi Film.



Europa Film Fest resulta de uma parceria entre a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu em Portugal e a Filmin Portugal e é uma mostra gratuita de filmes europeus na plataforma de VoD
mustang
Entre 15 a 21 de maio estarão disponíveis na plataforma, oito filmes: 
Deus Existe, o Seu Nome é Petrunya de Teona Strugar Mitevska – Galardoado com o prémio LUX 2019. Uma peça irreverente sobre a afirmação feminina, por fim acessível em território nacional.
Toni Erdman de Maren Ade – Grande vencedor dos European Film Awards, conta também com duas nomeações a Melhor Filme Estrangeiro nos Globos de Ouro e Oscars. Comédia dotada de extrema sensibilidade, dualmente irrisória e humana.
Mustang de Deniz Gamze Ergüven – Considerado um dos filmes do ano em 2015 e ao qual foram atribuídos inúmeros prémios e nomeações. Apelidado de "As Virgens Suícidas" turco, a história de cinco irmãs contra o mundo.
Ida de Paweł Pawlikowski – Vencedor do título de Melhor Filme Estrangeiro de 2013 em várias cerimónias, entre as quais, Oscars, Prémios Goya e BAFTA. De um dos mais brilhantes realizadores europeus, um inesquecível ensaio a preto e branco sobre uma jovem judia na Polónia de 1962.
Ciclo Interrompido de Felix Van Groeningen – De 2012, também indicado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e vencedor nos Prémios César e LUX, um assombroso milagre belga em forma de drama musical.
O Fantasma da Sicília de Fabio Grassadonia, Antonio Piazza – Filme que abriu a semana da Crítica no Festival de Cannes 2017, um conto inexplicavelmente encantado, onde o primeiro amor e o buraco negro que é a máfia italiana se entrelaçam.
Cartas da Guerra de Ivo M. Ferreira – Um dos filmes portugueses mais aclamado da última década. A respeito do colonialismo, tendo como centro um casal separado pela guerra, sem escolha a não ser unir-se através da palavra escrita.
O objectivo deste Festival é celebrar os 70 anos dos primeiros passos dados para a criação a União Europeia: um espaço comum de liberdade criativa, que apoia a sétima arte e encoraja os seus criadores, nomeadamente no âmbito do Programa Europa Criativa - www.europacriativa.eu



PARTI




unnamed

Sem comentários: