Powered By Blogger

terça-feira, 31 de março de 2020

40tena Animada



Festival Cinanima disponibiliza gratuitamente na internet 21 filmes para crianças

21 curtas-metragens destinadas a animar crianças em isolamento devido à Covid-19


A direção do Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho vai lançar um canal aberto na internet para disponibilização gratuita de 21 curtas-metragens destinadas a animar crianças em isolamento devido à Covid-19. 
O evento organizado nessa cidade do distrito de Aveiro conta com uma experiência de 44 anos na seleção de filmes para o público infantil e, segundo fonte do certame, "chama a si o dever de animar os mais novos, tendo em conta que muitos estarão em casa ou em ambiente condicionado".
O novo canal do Cinanima está disponível na plataforma Vimeo e permite a visualização de todos os filmes realizados no âmbito do projeto "Crianças Primeiro" - agora com a designação adicional "40tena Animada".
Essas obras poderão ser visionadas em sessões familiares ou no contexto educativo da relação entre professores e alunos. Foram realizadas com o envolvimento de 442 crianças das escolas do 1º Ciclo dos concelhos de Espinho e Ovar, o que contou com o apoio da Direção-Geral de Educação, através do seu Plano Nacional de Cinema.


Sem comentários: