- Horário:
- Inicio do Evento:
- Fim do Evento:
- Localização:
O Cinema na Rua de Évora recria o cinema itinerante e acontece em Évora desde os anos 90 do século XX no prosseguimento da prática de Arte Púbica. As primeiras edições aconteceram no Páteo do Salema, no edifício da Câmara Municipal de Évora, tendo depois passado para a Praça do Sertório onde vem sendo já uma atividade icónica da cidade em evidente crescimento com expansão para o Cinema nas Freguesias e na Escola e o Cinema Natureza. É um evento que junta a população local e os turistas que visitam a cidade durante os meses de Verão, saindo assim reforçada a oferta cultural da cidade, de acesso livre e em partilha com a comunidade.
De entrada gratuita, em espaço público, em interação com o património construído. A programação escolhida incide no cinema de ficção, documentário, animação, Cinema em Português, pelos valores da paz, da liberdade e igualdade.
As Boas Intenções, de Gilles Legrand | Agnès Jaoui é Isabelle, uma mulher cheia de boas intenções. Voluntária num centro de ajuda humanitária em Paris, dá aulas de francês a um grupo de refugiados. Mas o seu excesso de zelo e entrega à causa acaba por lhe trazer problemas com os próprios filhos, que a acusam de falta de dedicação. Com realização e argumento de Gilles Legrand ("Tu seras mon fils"), uma comédia dramática que, para além de Jaoui como protagonista, conta também com a participação de Alban Ivanov, Claire Sermonne, Philippe Torreton e Tim Seyfi. In PÚBLICO
Com: Agnès Jaoui, Alban Ivanov, Claire Sermonne
PAÍS: FRANÇA | ANO: 2018 | DURAÇÃO: 103 min. | CLASSIFICAÇÃO: M/12
Trailer: https://vimeo.com/311567315
The Cinema on the Street in Évora, recreates the traveling cinema and takes place in Évora since the 90s of the twentieth century.
Informações Adicionais
Organização: Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar
Apoios: Câmara Municipal de Évora, ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica.
Contacto: cinemasoir@gmail.com | Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar
Sem comentários:
Enviar um comentário