Powered By Blogger

terça-feira, 2 de abril de 2019



"A Portuguesa" de Rita Azevedo Gomes

Resultado de imagem para A Portuguesa" de Rita Azevedo Gomes

Horário:
18h e 21h30
Inicio do Evento:
03 abril
Fim do Evento:
03 abril
Localização:
Auditório Soror Mariana
Durante a disputa dos von Ketten pelo domínio do Principado Episcopal de Trento, no norte de Itália, o senhor von Ketten viaja até Portugal para encontrar uma esposa. Depois de realizado o casamento, o jovem casal regressa a Itália. Pouco depois, Ketten é obrigado a partir para a guerra. Onze anos decorrem, entre contendas e escaramuças, com raros encontros entre os amantes. Até ao dia em que o Bispo de Trento morre. A partir desse momento, tudo se altera…

Estreado no Festival de Mar del Plata (Argentina) e apresentado na Berlinale (Alemanha), um filme histórico realizado por Rita Azevedo Gomes ("A Vingança de uma Mulher" e "Correspondências") que adapta um conto do escritor austríaco Robert Musil (também autor de "O Homem sem Qualidades"). Com diálogos da romancista Agustina Bessa-Luís, fotografia de Acácio de Almeida e música original de José Mário Branco, tem no elenco Clara Riedenstein, Marcello Urgeghe, Ingrid Caven, Rita Durão, João Vicente e muitos outros.

PRT, 2018
Género: Drama
Classificação: M/12
Duração: 136’
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=qZoTCDlsTAo
Historical film premiered in the  Mar del Plata Festival (Argentina) and presented at the Berlinale (Germany), directed by Rita Azevedo Gomes adapting a short story by the  Austrian writer Robert Musil.

Informações Adicionais

Organização: SOIR - Joaquim António de Aguiar
APOIOS: ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica, Universidade de Évora, Câmara Municipal de Évora, Direção Regional de Cultural do Alentejo e Associação Académica da Universidade de Évora
Preço: 3,50€ 
Com a presença da produtora e cineasta Rita Azevedo Gomes

Rua Diogo Cão, 8

https://www.facebook.com/CoroMenor/videos/2250738345142975/

Sem comentários: