Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de março de 2019

cinemasoir




MAR13

Cinema | "Em Trânsito", de Christian Petzold



Detalhes
Perseguido pelo regime, Georg encontra-se em Marselha e precisa de sair de França quanto antes. Com a vida em perigo e o tempo a escoar-se, apropria-se dos documentos de identificação de um escritor que recentemente cometeu suicídio e assume a sua identidade. Entretanto, numa das suas deambulações pela cidade, o seu destino cruza-se com o de Marie, a esposa do homem a quem roubou o nome. Fascinado, Georg apaixona-se por ela perdidamente. Mas Marie apenas quer encontrar o marido desaparecido.

Estreado no Festival de Cinema de Veneza, um filme dramático com argumento e realização do alemão Christian Petzold ("Barbara", "Phoenix"), que transpõe para os nossos dias a obra com o mesmo nome publicada, em 1944, por Anna Seghers (1900-1983), sobre as experiências dos exilados que procuravam fugir à Segunda Guerra Mundial. Nos papéis principais estão os actores Franz Rogowski, Paula Beer e Godehard Giese.

ALEMANHA, 2018
Género: Drama
Duração: 101’
Classificação: M/12
Trailer: https://vimeo.com/311225845

Contacto: cinemasoir@gmail.com
Organização: SOIR - Joaquim António de Aguiar
APOIOS: ICA/MC - Rede Alternativa de Exibição Cinematográfica, Universidade de Évora, Câmara Municipal de Évora, Direção Regional de Cultural do Alentejo e Associação Académica da Universidade de Évora
Preço: 3,50€​

Sem comentários: