Powered By Blogger

domingo, 27 de janeiro de 2019

mostra de cinema de espressão alemã

Pela 16.ª vez, a mostra Kino leva a Lisboa filmes falados em alemão — que tanto podem ser da Alemanha como da Áustria, Suíça ou Luxemburgo. A iniciativa que irá ocupar o Cinema São Jorge arranca nesta quinta-feira, 24 de janeiro, e prolonga-se até dia 30.
A abertura faz-se com “3 Tage in Quiberon”, filme realizado por Emily Atef que retrata os últimos meses de vida da atriz franco-alemã Romy Schneider, que morreu em 1982. Ao todo, são 18 estreias em Portugal. A programação encerra com “Angelo”, o segundo filme do austríaco Markus Schleinzer, sobre o colonialismo europeu.
Pela primeira vez, a Kino vai ter um filme português no cartaz. O jovem realizador Dídio Pestana vive em Berlim, a capital alemã, e vai apresentar em Lisboa “Sobre Tudo Sobre Nada”, a sua primeira longa-metragem, que esteve no prestigiado Festival de Locarno. Consulte a programação completa da Kino.
Depois de Lisboa, o festival de cinema segue para Coimbra, onde terá sessões no Teatro Académico Gil Vicente, no últimos dias de fevereiro. A Kino – Mostra de Cinema de Expressão Alemã é promovida pelo Goethe-Institut de Lisboa, em colaboração com as embaixadas em Portugal da Áustria, da Suíça e do Luxemburgo.
fonte : NiT

Sem comentários: