Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de junho de 2018

AR - Festival de Cinema Argentino




Entre 21 e 24 de junho, o AR regressa ao São Jorge.

 
A quarta edição do AR - Festival de Cinema Argentino chega na já amanhã, dia 21, ao Cinema São Jorge. A partir das 20:00 exibimos as Poéticas Curtas, que dão o mote para quatro dias de Panorama, a secção do festival que mostra o melhor da produção recente argentina. E entre os dias 21 e 24 de junho, mostramos o que de melhor se anda a fazer no cinema de Buenos Aires à Terra do Fogo, depois de Lucrecia Martel já ter marcado a edição deste ano do IndieLisboa.

No programa Panorama, que será complementado pela retrospetiva dedicada a Martín Rejtman na Cinemateca, apresentamos então cinco ficções, dois documentários e cinco curtas-metragens, todos eles filmes inéditos em Portugal. Uma múltipla perspetiva humanista centrada em infatigáveis protagonistas: dois adolescentes de olhar maduro procuram, respetiva e desesperadamente, uma resposta em Mochila de Plomo (Dario Mascambroni) e Invisible (Pablo Giordelli). Jovens adultos abraçam o desconhecido em busca do sentido da vida em El Auge del Humano (Eduardo Williams); um outro prefere uma arma na mão do que duas vidas a voar em Soldado (Manuel Abramovich). Seis mulheres reformadas dilatam o passar do tempo numa sala de cinema em Las Cinéphilas (María Álvarez) e um casal revisita um clássico em La Vendedora de Fósforos (Alejo Moguillansky). Finalmente, um realizador instala-se n’ Una Ciudad de Provincia (Rodrigo Moreno) para colecionar quotidianos e seguir cães até ao infinito.



Ian (Abel Goldfarb)

Nas curtas, que abrem a quarta edição do AR - Festival de Cinema Argentino, temos cinco olhares argutos sobre as relações humanas; breves histórias contadas com a frescura que caracteriza a poética curta argentina, uma das mais arejadas e sedutoras da atualidade: uma rapariga que entra numa casa que já não é sua em Antes de Irme (Mariana Sanguinetti); uma neta que propõe uma viagem ao passado em Fiora (Martina Juncadella e Martín Vilela); um irmão que superprotege a irmã em Nosotros Solos (Mateo Bendesky); ziguezagues dramáticos com Nova Iorque como pano de fundo em Dear Renzo (Francisco Lezama e Agostina Gálvez) e uma chamada de atenção que dá forma a uma animação em Ian (Abel Goldfarb).

Resumindo, entre 21 e 24 de junho, a Argentina põe e dispõe no São Jorge, porque no fundo é como se estivesse a jogar em casa, che! O programa completo do AR - Festival de Cinema Argentino pode ser consultado no site do São Jorge ou na página do próprio festival.
São Jorge: save the dates, enjoy the movies


21 a 24 de junho: AR - Festival de Cinema Argentino

19 a 22 de julho: Festa do Cinema Brasileiro de Lisboa

4 a 9 de setembro: MOTELx

14 a 22 de setembro: Queer Lisboa

27 a 30 de setembro: Olhares do Mediterrâneo

4 a 14 de outubro: Festa do Cinema Francês

18 a 28 de outubro: Doclisboa

13 a 16 de dezembro: Mostra de Cinema da América Latina
Copyright © 2018 Cinema São Jorge, All rights reserved.
Newsletter Cinema São Jorge

Our mailing address is:


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by MailChimp

Sem comentários: