Colecção B e Departamento de Artes Cénicas/Ué apresentam no asm - auditório Soror Mariana
É carnaval, apareçam que ninguém leva a mal!
Outros Cinemas para3 curtas cómicas +1
Há cinema, como sempre às terças! E porque é carnaval, a proposta integra 3 + 1 curtas da era do mudo, centradas na figura dos actores: Fatty Arbuckle, Max Davidson, a dupla cómica feminina Anita Garvin & Marion Byron e ainda um notável Albert Dieudonné.
Em cada filme há razões bastantes para os ver (ou rever), tanto associadas à trama cómica como ao trabalho dos actores. Em Call of the cuckoo (1927, 19'), com no protagonista, uma cena reúne as estrelas Stan Laurel, Oliver Hardy e Charley Chase, a representarem os vizinhos loucos que enlouquecem Davidson.
Feed'em and Weep (1928, 19') é o filme de estreia da dupla cómica feminina Anita Garvin e Marion Byron, na sua passagem meteórica pelo cinema. Contratadas pelos estúdios de Hal Roach, as jovens estrelas deveriam tornar-se o equivalente feminino ao par cómico Laurel e Hardy. Neste seu primeiro filme, Max Davidson tem um restaurante e contrata-as como empregadas.
The garage (1919, 25'), realizado por Fatty Arbuckle e interpretado por este actor e Buster Keaton, encontramos um dos raros momentos em que Keaton, "o actor que não ria", se ri de um dos muitos gags que nesta garagem se sucedem a bom ritmo (e a bom riso).
Fechamos o programa com este breve La folie du docteur Tube (1916, 11'), realizado por Abel Gance e interpretado por Albert Dieudonné, o actor que Gance escolhe para fazer o seu Napoleão. Com este doutor Tube estamos em pleno ambiente de experimentação tecnológica e espírito surrealista, que faz valer cada um dos 11 breves minutos do filme.
Fonte : https://www.facebook.com/Outros-Cinemas-372642396444837/?fref=nf
https://www.facebook.com/jaferreira3?fref=ts
https://www.facebook.com/jaferreira3?fref=ts
Sem comentários:
Enviar um comentário